6 cantores/bandas que você deveria conhecer.

Você já parou pra perceber como seus pais, tios e toda a velharada da sua família parecem ter um vasto conhecimento sobre cantores ou grupos americanos da época deles? E não estou falando apenas dos já manjados, como The Beatles, Michael Jackson ou Bruce Springsteen. Tou falando de muito cantor que você nunca ouviu falar na vida e que eles parecem conhecer muito bem.

Ai você se pergunta: como isso é possível, se não existia internet naquela época? 

Simplesmente as rádios no Brasil – na época só existiam duas, a rádio Tamoyo e a rádio Mundial – só transmitiam músicas americanas. As músicas brasileiras não tinham vez nas rádios. Talvez por causa da ditadura militar, ou então a colonização cultural americana pelas terras tupiniquim, enfim. O fato é que hoje em dia as rádios brasileiras filtram muito mais o conteúdo americano que é passado para nós, e apenas o que é pop no momento é transmitido. E a alternativa da nossa geração é a grandiosa internet. Com ela conhecemos aquele cantor novo que pouca gente nos EUA já ouviu falar, quiçá aqui no Brasil.

Então resolvi criar esse post com um “top 6” de cantores ou bandas que surgiram a pouco tempo e que você provavelmente não conhece. Se ajeita ai a cadeira, prepara a pipoca, pega seu Toddynho e vem com o tio.

6 – Mac Miller

Mac Miller é um rapper americano ao estilo Eminem – e com isso eu quis dizer que ele é branco – de apenas 21 anos e com 5 albuns/ EP’s ja gravados. Seu último album foi lançado esse ano, chamado Watching Movies with the Sound Off. Ele começou sua carreira em 2007 com apenas 15 anos, e desde então tem feito um certo sucesso no cenário pop americano.

Seu estilo de música é um rap misturado com pop, algo bem comum atualmente no cenário do rap americano. Ele foi escolhido para o sexto lugar porque apesar de sua pouca idade, há chances de você que está lendo isso já conhecer ele, uma vez que ele já fez participação em músicas de cantores mais conhecidos, como na música “Middle Finger” da banda Cobra Starship.

Músicas que eu recomendo que você baixe : “Donald Trump”, “Loud” , “Party On Fifth Ave”, “Missed Calls”, “Wear My Hat”, “Frick Park Market”.

5 – 5 Seconds Of Summer

Ironicamente, o quinto lugar é uma banda com o número 5 no nome, me processe.

5 Seconds of Summer – ou 5SOS – é uma banda australiana formada em 2011. É composta por Luke Hemmings (vocal e guitarra), Michael Clifford (guitarra e segunda voz),  Calum Hood (vocal e baixo) e Ashton Irwin (bateria). O som deles é um pop rock, muito influenciado por bandas como blink-182, Boys Like Girls, All Time Low e etc.

A banda começou a ficar famosa depois de postar alguns vídeos no YouTube fazendo covers de músicas conhecidas, e assim foi ganhando notoriedade. Até que chegou ao ponto de um dos integrantes do One Direction ter assistido à um dos vídeos e compartilhado o link no seu twitter. Nesse momento a banda começou a ganhar reconhecimento mundialmente. Se você é fã de One Direction provavelmente conhece a banda, já que em 2013 eles fizeram uma turnê com eles como show de abertura.

Hoje em dia a banda ganhou bastante investimento da sua gravadora, uma vez que trabalharam em estúdio com os irmãos Madden da banda Good Charlotte, com Alex Gaskarth vocalista do All Time Low, entre outras pessoas já consagradas na música.

A banda ainda não tem um CD pronto, mas tem alguns singles já lançados, e recomendo que baixe eles : “Heartbreak Girl”, “Out of My Limit” e “Try Hard”.

4 – Sammy Adams

Sammy é um rapper americano de 26 anos. Apesar de ser chamado de rapper, suas músicas são mais para o hip-hop do que o rap propriamente dito. Estudante de música desde os 7 anos, sua carreira profissional como rapper começou em 2010, quando lançou no YouTube alguns remixes de sua autoria de músicas conhecidas.

Ele tem 2 EP’s lançados, sendo que o último, “Homecoming”, foi lançado no começo desse mês. Você provavelmente já ouviu uma música em que ele participa, mas certamente não notou a presença dele na mesma. Ele fez uma participação na música “Finally Found You” do Enrique Iglesias, que tocou na trilha sonora da novela “Salve Jorge”.

Músicas que recomendo que você baixe: “Blow Up”, “Only One”, “All Night Longer”, “L.A. Story” “I Wish”.

3 – Lawson

Diferentemente dos 3 primeiros, dificilmente você deverá ter algum conhecimento sobre essa banda ou as próximas duas.

Lawson é um banda britânica de pop rock formada por Andy Brown (vocal e violão), Ryan Fletcher (baixo e segunda voz), Joel Peat (guitarra e segunda voz) e Adam Pitts (baterista). A banda começou em 2010, gravando suas próprias músicas e postando na internet, além de alguns covers. Foram fazendo pequenos shows pelo Reino Unido até que no fim de 2011 a banda assinou com uma gravadora pela primeira vez em um acordo de produção de dois álbuns. Como consequência, começaram a abrir shows para outras bandas famosas como The Wanted, Avril Lavigne e Jessie J. O primeiro e único álbum da banda até então foi lançado no fim de 2012, chamado “Chapman Square”.

Pelo seu som que mistura o melhor do pop e do rock, Lawson tem tudo para estourar mundialmente a qualquer momento.

Uma curiosidade interessante sobre a banda: o nome da banda foi escolhido em homenagem ao cirurgião David Lawson, que salvou a vida do vocalista Andy Brown quando era mais jovem em uma cirurgia cerebral de alto risco.

Músicas que recomendo que você baixe: “When She Was Mine”, “Taking Over Me”, “Learn to Love Again”, “Standing in The Dark”, “Brokenhearted” “Juliet”.

2 – MKTO

MKTO é uma dupla formada por Malcolm Kelley e Tony Oller. Talvez você conheça os dois – ou pelo menos um deles – pelo trabalho de ator de ambos. Eles estrelaram em 2010 uma série na Nickelodeon chamada “Gigantic”, mas pelo o que pesquisei essa série nunca chegou no Brasil (se sim e se você conhece a série, por favor se manifeste nos comentários). Depois do fim da série eles resolveram formar uma dupla que mistura pop com hip hop.

Se você não percebeu, o nome da banda vem das iniciais da dupla. Mas também vem de “Misfit Kids and the Total Outkast”.

Tony Oller ainda chegou a participar da série “As the Bell Rings” – a versão americana do “Toca o Sino”, série brasileira da Disney – e também estrelou o filme de suspense “Além da Escuridão” com a participação da estrela Denis Quaid.

A dupla lançou seu primeiro single no primeiro mês de 2013, e ao longo do ano lançou mais dois. O albúm da dupla foi anúnciado para o dia 31 de Janeiro de 2014

Músicas que recomendo que você baixe: “Thank You”, “Goodbye Song”, “Classic” e “God Only Knows” – essa última foi lançada na semana passada. Também recomendo que escutem o cover que eles fizeram da música “Royals” da Lorde

E o número 1 da lista é…. * rufam os tambores *

1 – Jake Miller

Esse eu tenho CERTEZA que você nunca ouviu falar.

Jake Miller é um rapper de 21 anos que começou a produzir suas próprias músicas e postar  na internet  no ensino médio. Conforme o tempo ele começou a fazer sucesso no YouTube e ganhou a chance de fazer seu primeiro show ao vivo fazendo a abertura pra um show do Snopp Dogg em 2011. Depois ganhou um show de talentos da Samsung e recebeu 35 mil dólares para investir na sua carreira musical.

Depois disso, foi chamado para fazer shows em festivais por todo os EUA, abrindo para cantores como Flo Rida, Ne-yo, Sean Kingston, Jason Derulo, Cee lo Green, entre outros. Ja lançou dois EP’s, e há cerca de um mês lançou seu primeiro albúm, o primeiro com contrato com uma gravadora  – Warner Bros aliás.

Apesar de ser um rapper, seu estilo de música é uma mistura de rap com hip-hop e pop, e essa veia do pop faz ele ter grandes chances de estourar a qualquer momento mundialmente.

Músicas que recomendo que você baixe: “Beast Mode”, “Like Me”, “With You”, “Whistle”, “Day Without Your Love”, “I’m Alright”, “Glow”, “Hollywood”, “My Couch” e principalmente “Collide”, que é o primeiro single do novo álbum.

                                                   *****

Então é isso, esses são os principais cantores e bandas que descobri pela internet. Na verdade, desse top 6, quatro deles eu descobri pelo Instagram e as fotos mais populares. Fui pesquisar quem eram, fui ouvir uma música, e acabei descobrindo o talento eles. Ta aí, é uma boa dica de como descobrir as novas sensações musicais nos EUA.

Têm algum cantor ou banda que acha que deveria estar nessa lista? Diga nos comentários.

Anúncios

0 Responses to “6 cantores/bandas que você deveria conhecer.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 126,592 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


%d blogueiros gostam disto: