Top 5: bandas pop punk que você deveria ouvir.

Por ter os meus ouvidos bem ecléticos, eu já ouvi todo tipo de porcaria de música, de cada estilo diferente. E o que mais me chama a atenção é o Punk e todos os seus derivados (punk rock, pop punk, punk alternativo e bla bla bla).

O pop punk, estilo que é tema aqui hoje, está presente na maioria das bandinhas de hoje em dia.

Eu não estou falando de Restart e Cine, mas, no cenário brasileiro, algo como Nx Zero. Ou seja, são adolescentes – pelo menos no começo da banda eles são né – que falam dos problemas no dia-a-dia de um jovem, porém diferentemente do punk clássico, ele costuma usar algumas batidas diferentes, e não só o rock nu e cru.

Então, parei pra pensar nas bandas pop punk que eu mais tenho ouvido, e resolvi dar umas dicas pra você baixar:

5 – The Maine

A banda The Maine é relativamente nova comparada as outras bandas desse top 5 – foi criada em 2007, no entanto já estão no seu quarto albúm. Têm como integrantes da banda o vocalista John O’Callaghan, Pat Kirch, Garrett Nickelsen, Kennedy Brock e Pat Kirch.

A música mais famosa deles – na minha opnião – é a “Everything I Ask For“, do terceiro albúm deles, “Can’t Stop, Won’t Stop“.

Ano passado, seu novo cd “Black & White” foi lançado e têm como as principais músicas “Inside Of You“, “Right Girl” e “Growing Up“.

Uma curiosidade da banda é que ela chegou a regravar a música do Akon com o Snoop Doog “I Wanna Love You”, só que no estilo pop rock. O resultado ficou bem legal e curioso.

4 – Cobra Starship

A Cobra Starship é uma banda que fica entre o pop punk e o powerpop, mas merece estar entre os top 5.

Essa é uma banda que teve um dos começos mais diferentes e que eu já sei de cabeça, e sempre gosto de contar pra alguém quando o mesmo me diz que curte a banda. Eis aqui minha oportunidade para detalhar a parada toda:

Vocês lembram do filme “Serpentes À Bordo” (2006), com o Samuel L. Jackson, em que ele é um policial que está tomando conta de um cara que está sendo protegido pela “proteção à testemunhas” depois que presenciou um crime, e que no caminho de avião para outro estado, o bandidão do filme acha que a forma mais fácil de mata-lo é deixar uma caralhada de cobras venenosas nos compartimentos do avião, para que assim uma hora elas ataquem e matem todo mudo naquela porra, inclusive o cara que ele quer matar?

Pois então, o pessoal da produção do filme queria que alguém fizesse uma música só para o filme, e para isso chamou Pete Wentz, o guitarrista emo da banda “Fall Out Boys” e que também é produtor para ajudá-lo nessa empreitada. Pete então chama 4 amigos seus para criar um grupo de uma unica música para o filme: Gabe Saporta, Maja Ivarsson, William Beckett e Travis McCoy – todos já tinham uma banda própria e de certo modo já famosos.

A música se chama “Bring It”, e teve seu clipe passado nos créditos finais do filme. Essa música fez tanto sucesso que o Gabe Saporta resolveu abandonar a sua banda (Midtown) e seguir carreira com a Cobra Starship. Mas como os outros 3 não estavam tão interessados em saírem de suas bandas, Gabe teve que chamar mais 4 amigos para complementar a banda. Daí nasce a atual Cobra Starship.

Ao longo desses anos, dá para perceber uma grande mudança no estilo da música desde “Bring It” para as músicas atuais, que ficaram algo bem eletrônico. Suas músicas de maiores sucessos são “Good Girls Go Bad”, “Hot Mess” e uma do seu último cd “Night Shades”, a “You Make Me Feel”.

3 – All Time Low

Essa é uma banda a qual eu já falei aqui, então só vai um mini resumo:

All Time Low é uma banda de Baltimore, EUA, que nasceu em 2003. A banda já está no quarto albúm, que inclusive foi lançado esse ano, chamado “Dirty Work”.

As músicas mais famosas e que recomendo que baixem são “Dear Maria, Count Me In”, “Six Feet Under The Stars”, “Poppin’ Champagne”, “Remembering Sunday”, “Weightless” e “I Fell Like Dancin’ “.

2 – Simple Plan

Simple Plan é uma banda que eu fiquei muito ocioso em colocar nesse top 5, pois eles começaram com um estilo muito mais punk rock, mas ao longo do tempo se pôde perceber uma suavizada, levando eles um pouco mais pro pop punk.

Todo mundo conhece essa banda, e eu sei que você que está lendo isso agora conhece essa banda. É algo inevitável, depois de tantos anos tendo suas músicas tocadas em “Malhação”. O que poucos sabem é que eles não são americanos, são do Canadá, mais exatamente Montreal.

Esse ano lançaram seu quarto albúm de estúdio, “Get Your Heart On!”. Ficaram bem conhecidos aqui no Brasil por músicas como “Welcome To My Life”, “Perfect”, “Jump”, “I’m Just a Kid”, “I’d Do Anything”, “Untitled”, “When I’m Gone” e várias outras.

1 – The All-American Rejects

The All-American Rejects é uma banda americana de Oklahoma, formada em 1999. Seus Integrantes são o vocalista e baixista Tyson Ritter, Nick Wheeler, Mike Kennerty e Chris Gaylor.

Você pode achar que nunca ouviu falar nessa banda, mas eu tenho certeza que você já ouviu, assim como tenho certeza que o céu amanhã estará azul. Você com certeza já deve ter ouvido essa música:

Ou então já ouviu “Swing Swing”, “Move Along”, “The Last Song”, “I Wanna” ou pelo menos um dos últimos sucessos, “Gives You Hell”.

Eles já lançaram 3 EP’s, tendo o último sido lançado em 2008, “When The World Comes Down”. Segundo a banda, um novo cd estaria pra sair ainda esse ano, mas nenhuma data ou algo aproximado foi dado pela banda e nem pela gravadora.

9 Responses to “Top 5: bandas pop punk que você deveria ouvir.”


  1. 1 Jonas 09 março, 2013 às 22:22

    Cara na minha opinião faltou Yellowcard nesse top, os caras mandam um som muito show.

  2. 2 Reuber Balduino 22 outubro, 2013 às 11:26

    que beleza de rank mal feito veio. Você Deixa de fora SUM 41, blink-182 que na minha opinião é a banda que melhor representa essa classe, o próprio Green Day que já passeou por vários estilos punk diferentes, juntamente com o The Offspring. Você vive em qual realidade? e coloca nesse top aê banda que mal começou a carreira. Desse seu rank aí, Eu ainda salvo All Time Low, e Simple Plan, que na verdade ta mais para emo rock.

    • 3 Barbosa 03 dezembro, 2013 às 13:24

      Reuber, sou fã de todas as bandas que você falou, e na verdade a banda que mais gosto no mundo é blink-182. Só não coloquei eles nessa lista pelo fato de eu achar todas essas bandas mais pro lado do punk rock ou crappy punk do que pop. Perceba que as bandas que estão nesse top 5 tem muita mais pop que as que você falou.

      • 4 Reuber Balduino 04 dezembro, 2013 às 1:09

        Entendo sua opinião Barbosa, mas ainda acho que pelo menos o blink-182 deveria tá aí, você também já deve ter percebido que também tenho o blink-182 como minha banda preferida, mas na verdade o que eu achei que ficou mais sem sentido nesse rank, foi vc ter citado o Simple Plan. Os caras não se decidem sobre qual estilo fazer, variando entre pop rock, pop punk, punk alternativo, emo rock, dentre outros. Mas gosto do all time low, e do The All-American Rejects. Você poderia ter colocado o próprio Good Charlotte em vez do Simple Plan. Também tem Tonight Alive, que apesar de ser uma banda muito nova, e ter uma voz feminina no vocal, não fica muito atrás dessas bandas aí não. O Yellowcard que o cara aê comentou também faz um som bacana. Mas gosto quando vc fala que as bandas que eu citei são mais do lado punk do que mesmo do pop, pois grande parte da midia não faz isso. Falam que bandas desse tipo são pop, só pelo das mesmas terem um som bem juvenil por assim dizer, sem trazer toda a revolta do punk tradicional, bandas como o blink-182 e SUM 41, fazem um punk bem mais cheio de sarcasmo, ironia, comédia e indiferença. Em vez de criticar diretamente sistemas politicos,ou coisas do tipo, como faziam bandas punk mais clássicas como o Sex Pistols, Ramones dentre outras.

      • 5 Barbosa 04 dezembro, 2013 às 21:37

        Concordo com você. Essa lista ai foi muito influenciada pelo o que eu tava ouvindo na época. Na época eu nunca tinha escutado uma música do Yellowcard, e até ano passado eu só conhecia uma ou duas do Good Charlotte, e hoje em dia é minha segunda preferida atrás do blink. To voltando a escrever nesse blog, ai de repente faço uma nova lista.

    • 6 Daniel Mendes 10 junho, 2014 às 13:11

      Pelo que eu sei o nome do topico é “bandas de pop punk que voce deveria ouvir” e nao “bandas de pop punk que voce ouviu e gostou” …

  3. 7 Reuber Balduino 27 dezembro, 2013 às 13:40

    Tranquilo Barbosa, continue escrevendo, sou rockeiro a um bom tempo, curto muitos estilos diferentes de rock, muitas banda diferentes e tal. E nunca vi esse estilo tão forte como ta hoje (principalmente com a volta do blink-182 rsrsrs…) E é bom ver que esse estilo de rock, como o pop punk, punk alternativo, crappy punk etc. vem crescendo apesar de preconceitos, por assim dizer, principalmente por parte dos Metalheads (nada contra ao heavy metal, gosto muito também só pra ressaltar), Continue disseminando o estilo aê pra galera como mais dicas e tals. É isso vei, flw.

  4. 8 Nickie 12 janeiro, 2016 às 12:38

    All Time Low é a melhor banda do mundo todo! YEAH! A MELHOR! M-E-L-H-O-R!

  5. 9 Spore Maker 10 maio, 2016 às 18:09

    pessoalmente gosto muito de Zebrahead tb, que variam entre pop e rock punk


Deixe um comentário

Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 126,592 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


