Top 3 – músicos que eu admiro.

Quando você está acordado de madrugada e sem ter o que fazer, você começa a pensar sobre várias coisas que você não pára pra pensar normalmente.

E em um desses momentos dorgados de sono, aqui estou eu escrevendo esse post, exatamente às 00:35 de um domingo. Então, se tiver algum erro de português nesse porra, foda-se, não tou nem aí, reclama no Procon.

Como tou num ócio fudido, comecei a pensar em todos os músicos que eu acho simplesmente fodas, seja pelo talento, pela história de vida, ou pelo alto índice de testosterona nas veias. Lá vai.

3 – Eminem

Quando eu ainda não conhecia seu trabalho muito bem, eu ouvia de muitas pessoas que “Eminem era um marginal”, um “sociopata  de 1º grau que escreveu uma música em que ele mata a mãe dele”.

Mas se você procurar saber a história de vida desse cara, você irá ficar chocado de como ela mudou do nada para o tudo. Sabe aquele filme que ele protagonizou, o “8 Miles” (ou 8 Milhas, em português)? A maior parte daquela história contada no filme, é a história real da vida dele.

Ele e sua mãe foram abandonados pelo pai quando o pequeno Marshall – nome real do Eminem – tinha apenas um ano e pouco. Morando sozinho com sua mãe em situação de pobreza quase miserável e mudando constantemente de estado, já na adolescência começou a tentar ganhar uns trocados pra ajudar sua mãe.

Trabalhava em restaurantes como limpador de prato e em outros empregos rápidos para conseguir qualquer dinheiro. Logo, se apaixonou por Rap e Hip Hop, e resolveu tentar uma vida artística. Começou participando de batalhas de Rap, até conseguir fazer alguns shows, ganhar concursos e assinar com uma gravadora pra lançar seu primeiro cd.

Hoje em dia ele é um dos melhores rappers do mundo, ganha milhões por ano, e ainda tem uma carreira múltipla, de cantor, compositor e ator.

2 – Mark Hoppus

Um simples estudante do ensino médio de uma escola em um cidadezinha chamada Poway, na Califórnia, se junta à dois amigos e forma uma banda que reformularia a forma do mundo todo ver o estilo de música “Punk Rock”.

Ele é um dos meus ídolos simplesmente pela suas múltiplas habilidades artísticas.

Esse cara consegue ser um dos melhores baixistas do mundo, um ótimo cantor, um compositor pica, um grande agente de bandas underground e ainda dono de um programa de tv. E ele consegue aliar tudo isso com o tempo para uma das melhores bandas de Punk atualmente, o Blink-182.

Sem contar que seu estilo é simplesmente foda. Seus milhares de cortes de cabelo diferentes e seus baixos altamente estilizados – vide o seu baixo cor de tutti fruti – fazem ele ser um cara épico.

1 – Dave Grohl

Na verdade, o motivo de eu escrever esse post é esse cara. Vou te dar os motivos dele estar em primeiro lugar aqui, ai você vê se concorda com a minha pessoa.

Primeiramente, começou a carreira de músico como baterista de uma banda desconhecida aí, chamada de Nirvana, e simplesmente tocou junto com Kurt Cobain, pouca merda po. Enquanto participava da banda, Dave sempre escrevia e compunha músicas, mas Kurt nunca deu uma chance para ele mostrar serviço fora da bateria.

Depois desse tal de Kurt Cobain se suicidar e assim terminar a pequena e desconhecida Nirvana, Dave Grohl entrou em uma banda (que eu sinceramente não lembro o nome e o Google ta muito distante pra eu procurar) como baterista, mas logo o vocalista falou para ele não continuar na banda, pois ele tinha muito talento para escrever e compor músicas, e que ali ele estaria jogando tudo fora. Disse que via nele um dos futuros maiores vocalistas do mundo. E o filho da mãe tava certo.

Dave saiu dessa tal banda e fundou a Foo Fighters. No primeiro cd da “banda”, a bateria, a guitarra e o vocal eram feitos pelo próprio, enquanto o baixo ficava por conta de um amigo dele. Logo, recrutou alguns conhecidos para a banda e assim rumou ao estrelato. A banda no início mudou bastante a sua formação, mas a atual já está firme a alguns anos.

Com uma voz fuderosa e uma habilidade aguda para compor músicas, Dave Grohl criou músicas mundialmente famosas como Times Like These, My Hero, Learn To Fly, entre outras.

Esse mesmo cara recentemente expulsou um manolo de seu show, pois o tal estava incitando briga no meio da galera. Dave simplesmente parou o show e esculachou o cara ali mesmo, dizendo algo do tipo “Ei, você de camisa listrada, olha pra mim seu filho da puta, você não vem ao meu show pra brigar, você vêm pra se divertir e dançar, seu merda. Saia do meu show agora!”.

Ele é simplesmente Dave Grohl, o cantor mais foda que eu conheço e que já se tornou uma lenda. No futuro, todos irão falar dele como um dos grandes roqueiros da nossa época.

Então se eu fosse vocês aproveitaria ao máximo agora esse tipo de talento que ainda existe, pois num futuro bem próximo, bandas como Restart estaram dominando o cenário músical, e você estará se perguntando “o que foi que aconteceu?”.

Anúncios

0 Responses to “Top 3 – músicos que eu admiro.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 128,310 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


%d blogueiros gostam disto: