Harry Potter – a saga chega ao fim.

Com a chegada do fim da saga dos filmes Harry Potter, o blog resolveu fazer uma pequena homenagem a turma do bruxinho. Mas eu não sou tão fã da série para fazer uma homenagem à altura, e por isso chamei meu amigo Lucas Valdez – que é fánatico pela saga – para escrever um texto sobre tudo isso.

Se liga:

*****

Há muitos anos, uma certa escritora chamada Joanne Kathleen Rowling criou uma simples história de um bruxinho com uma cicatriz de raio na testa. Mas ninguém iria imaginar que desta simples história surgiria uma saga, composta por 7 livros.

Com o passar dos anos, esses livros conseguiram um grandioso número de fãs por todo o mundo. E vendo que começaram a fazer sucesso, decidiram criar também os filmes.

Tudo começou em 2001, com o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Anos se passaram e os outros filmes também começaram a ser lançados, e quando deram-se por si, Harry Potter já estava no topo dos melhores filmes, arrecadando bilhões de dólares cada filme.

Infelizmente, este ano tivemos que dizer adeus à todo esse mundo de magia que fez parte da infância de muita gente.Particularmente, digo que sentirei muita falta de sentir aquela ansiedade de esperar os filmes estrearem nos cinemas (vendo os pôsteres,os trailers e as notícias pela internet); sentirei falta de grande parte dos personagens, como a inteligente Hermione, o atrapalhado Rony, o sábio Dumbledore, o misterioso Snape, o vilão Voldemort, a louca Belatriz, entre outros; sentirei falta da grande Hogwarts e dos feitiços usados durante história. Mas não devemos perder esse sentimento que temos por esta saga. É difícil, mas temos que nos contentar com o fim. Afinal, um dia tudo acaba.

Fazendo uma breve crítica ao último filme (Relíquias da Morte – Parte 2), devo dizer que foi um excelente filme. Em outras palavras : MUITO FODA!! Claro que, como nos outros filmes, eles tiveram que fazer uma adaptação.

Em geral, Harry Potter é um filme que jamais deve ser esquecido, e creio eu que, futuramente, ele será uma relíquia, um clássico dos filmes de aventura. E para que isso ocorra, é necessário que as pessoas vejam os filmes e também leiam os livros (pois tem muita coisa que tem no livro e não tem no filme).

E para os fãs basta rever tudo de novo pra matar a saudade da saga que mudou as nossas vidas.

Lucas Valdez

3 Respostas to “Harry Potter – a saga chega ao fim.”


  1. 1 mah : ) 24 julho, 2011 às 23:18

    muito bom Valdez , você escreve mt bem!
    me ensina a fazer um texto bom assim nas aulas da Regina? .-. hahaha
    queria que tivesse mais posts do Valdez o/

  2. 2 lucas claudio 20 agosto, 2011 às 15:07

    oi sou lucas claudio e tamben sou fã de herry potter e acho uma pena o a saga ter chegado ao fim mas tudo bem todo que é bom dura pouco

  3. 3 pedro tucillo barizon novo 05 junho, 2012 às 18:59

    meu nome é pedro tucillo e gosto muito do harry potter ,tenho todos livros e todos filmes mas afinal tudo acaba mas a magía esta em nossos caraçoes


Deixe um comentário




Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 142.180 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui