Os 5 maiores frangos que eu já vi

No mundo futebolístico, um “frango” é quando o goleiro de um time falha ridiculamente em um lance considerado fácil, e acaba levando um gol, prejudicando o time todo.

Durante essa semana o goleirão Rogério Ceni, do São Paulo G.L.S. FC, nos presenteou com dois frangos em dois jogos seguidos (um contra o Corinthians e outro contra o Botafogo). Todo esse clima franguístico me fez relembrar das maiores falhas que eu já assisti de um goleiro em um jogo de futebol.

Então resolvi compartilhar com vocês esses momentos hilários:

#1 – Rogério Ceni (Corinthians x São Paulo)

Esse aqui vai ser o primeiro da lista porque vocês provavelmente já viram essa semana.

Aconteceu no clássico entre Gambás e Bambis no estádio Pacaembu. No jogo em questão, o São Paulo tomou um “sapeca ieié” de 5 x 0. A falha do Rogério Ceni ocorreu quando seu time já tava tomando de 4 – como todo são paulino gosta.

Com o resultado vexaminoso e essa falha grotesca, seria melhor ser muçulmano nos EUA do que São Paulino em São Paulo durante essa semana.

#2 – Julio César (Botafogo x Figueirense)

Se você é botafoguense, só de ouvir esse nome sente calafrios. Julio César cresceu na base do Botafogo e foi o goleiro do time principal durante a temporada de 2007.

O fato de você provavelmente não saber quem esse cara é, está relacionado aos vários frangos (como esse aqui) que ele tomou quando era titular. Logo virou reserva, pediu pra sair do Botafogo e hoje em dia deve estar encostado em algum clube da Série B.*(um grande asterístico aqui – ler no final do texto)

Entre os vários frangos, escolhi esse por um motivo especial. Esse frangaço ocorreu na Copa do Brasil de 2007 e ele custou a classificação do Fogão. Os botafoguenses choram até hoje por esse jogo, dizendo que a bandeirinha Ana Paula – lembra dela? Posou pra Playboy e tudo depois desse jogo – ferraram eles.

E ver o Cuca chorando com aquele gol não tem preço.

#3 – Viteri (Brasil x Equador)

Sinceramente nunca ouvi falar nesse goleiro, mas a falha cometida por ele é inesquecível.

Aconteceu no Jogo Brasil x Equador, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa em 2007. O Brasil venceu esse jogo por 5×0, com direito aquele drible estonteante do Robinho no zagueiro equatoriano, em que ele dribla na lateral, toca pro meio da área e o Elano faz o gol.

O goleiro tomou esse gol nas mesmas circunstâncias do frango do Rogério Ceni: já tomava de 4 quando falhou.

Agora, chamo a atenção de vocês nesse vídeo para o Kaká, autor do gol. Não porque você, mulher gritante, acha ele bonito. Percebam que ele ficou tão sem graça de comemorar um gol desses que nem sabia o que fazer.

#4 – Bruno (Flamengo x Botafogo)

Antes de frequentar os campos dos presídios, o goleiro/matador Bruno já falhou feio. E não estou falando sobre a Elisa.

Na final do Carioca de 2007 – se não me engano – entre Botafogo e Flamengo, antes de ir pro intervalo e com o jogo empatado na nulidade, o garotão ai engoliu um frangasso e ainda quis por a culpa na curva da bola.

Alguém me diz o que ele quis fazer ali? Percebam que ele tenta inicialmente defender a bola com uma manchete, jogada típica do Vôlei, mas ao perceber que não ia conseguir, ele tenta defender com o COTOVELO??

Como diria um narrador do Sportv: Que desagradável!

#5 – Clemer (Vasco x Internacional)

Esse último frango aconteceu em 2008, no jogo entre meu Vascão e o Inter, em São Januário.

Clemer é conhecido no mundo futebolístico tupiniquim como um grande frangueiro, mas não sei porque raios, ele é ídolo no Internacional. Ou melhor, foi, pois já se aposentou.

Esse frango foi horrível, e foi o gol que abriu caminho para os 4×0 que o Vasco sapecou nesse dia. Podemos também botar 20% da culpa desse gol no zagueirão que fez esse recuo para o goleiro. É uma puta falta de sacanagem recuar uma bola assim para o seu próprio goleiro. Foi como se o zagueiro estivesse dizendo “Se fode agora pra pegar essa aí”.

Agora, o ponto negativo desse jogo é o ano em que aconteceu. Foi em dos mil e ocho, ano em que o Vasco, percebam vocês, não caiu, mas apenas desceu um degrau para a Segunda divisão.

*****

*OBS.: Acabei de descobrir que o goleiro Julio César se encontra hoje em dia na reserva do clube português Benfica. Como é que eu não sei.

Anúncios

0 Responses to “Os 5 maiores frangos que eu já vi”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 126,592 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


%d blogueiros gostam disto: