Uma tarde em São Januário.

Hoje tive o prazer de poder visitar pela segunda vez o estádio do meu clube. Eu sei que é pouco pra alguém que se mostra tão fanático pelo Vasco como eu, mas sempre faltou a oportunidade.

A última vez que passei por São Januário foi em 2007. Naquela época ainda era o Eurico Miranda o presidente, o Vasco ainda não tinha caído pra Segundona e nossas maiores armas do elenco eram Leandro Amaral, Morais e Conca – que a porra do Fluminense roubou do Vasco, bando de recalcados filhos da puta.

A ocasião de hoje era a de uma tarde de jogos de basquete infantil sub-12 e sub-15. Dois jogos, os dois contra o Botafogo.

Como de costume, demos uma sapecada na cachorrada em ambos os jogos.

Aproveitei então pra dar uma volta pela Colina Histórica e conhecer um pouco mais sobre nosso estádio. Pude então perceber o quanto aquilo estava parecendo um canteiro de obra, tinha várias paradas sendo construídas, e uma delas é a nova loja da Penalty.

No fim ainda pude jogar um pouco de basquete numa das 3 quadras que existem lá, junto com alguns muleques.

Mas minha grande decepção foi quando fui na lachonete de São Janu:

———–

– MOÇO, QUERO UM GUARAVITA, QUANTO É?

– 2,50 MULEQUE.

– PORRA. ENTÃO ME VÊ UMA GARRAFA D’ÁGUA MESMO.

– A ÁGUA É 3 REAIS.

PUTA QUE PARIU eu pensei.

– …. PO, TÊM ALGUMA COISA AQUI QUE SEJA MENOS QUE 2 REAIS?

– NÃO.

– …. TÁ BOM ENTÃO.

———-

E é com a minha alma vascaína renovada que eu digo: VAMOS PASSAR PELO AVAÍ NA QUARTA-FEIRA E DEPOIS SEREMOS CAMPEÕES EM CIMA DO CORITIBA.

E tenho dito.

Saudações vascaínas.

Obs.: Na foto não dá pra ver direito, mas naquele morro no fundo, a esquerda daquela torre do Vasco, está o Cristo Redentor. Muito foda esse visão de lá.

2 Responses to “Uma tarde em São Januário.”


  1. 2 thiago 05 novembro, 2011 às 18:32

    sou carioca so da barra da tijuca f.j.v 8 familia


Deixe um comentário

Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 126,592 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


