#PrecoJusto

Se você tem andado antenado com as novidades internéticas, já devem saber do manifesto “Preço Justo”, manifesto esse que tem como porta voz o vlogueiro topetudo Felipe Neto.

Antes de mais nada, assistam o video postado por ele no You Tube:

Como vocês puderam perceber, esse manifesto tem como reinvidicação a queda dos grandesimpostos do governo tupiniquim em cima de produtos importados, que são altos PRA CARALHO.

Eu gostaria de saber o por que de o governo desse país adorar fuder sua população sem nenhum motivo aparente. A porra do governo quer que a gente consuma mais e mais produtos, só que eles querem que sejam produtos brasileiros, para assim engrandecer o mercado brasileiro e blá blá blá.

Se você é uma dessas pessoas que falam “Ah, a culpa disso tudo é esse sistema capitalista, que nos faz consumir mais e mais e só nos fode. Precisamos de um país igualitário, em que não hajam diferenças sociais. Viva o socialismo, uhul!, você é uma pessoa totalmente idiota. O socialismo já teve varias idéias que no papel pareciam lindas e maravilhosas, no maior estilo Moisés salvando os hebreus do Egito, só que na prática sempre se mostrou falho.

O problema do Brasil não é o sistema capitalista em si, mas sim o descompromisso do governo com a porra do próprio sistema capitalista. Na teoria, a gente deveria pagar esses impostos (não tão gigantes como são, mas tudo bem, esse não é o foco) e em troca deveriamos receber saúde, educação, oportunidades de emprego, etc e tal, tudo DE GRAÇA E NA MAIOR CLASSE POSSÍVEL.

Só que isso não acontece.


Nós somos estuprados por esse impostos de corno que eles impõe para nós, e ainda se acham no direito de serem desleixados com todas as áreas públicas possíveis, além de pagar um salário mínimo ridículo ao trabalhador.

E isso nos leva aos produtos importados. A porra de um produto americano que é revendido aqui no Brasil vêm com quase o TRIPLO do preço que você pagaria se pegasse um avião agora pros ISTATES com o intuíto de trazer muamba pra cá. Isso tá errado!

Uma pesquisa que eu li em algum lugar a muito tempo dizia que um mendigo ganha por média 1000 dólares nos EUA só pedindo esmola nas ruas. Agora, um Playstation 3 custa por volta de 200 dólares lá.

Ou seja, UM MENDIGO NOS EUA CONSEGUE COMPRAR UM PS3 APENAS COM DINHEIRO DE ESMOLA E AINDA SOBRA MAIS UNS 800 DÓLARES PARA ELE USAR PRA LIMPAR A BUNDA. JÁ AQUI NO BRASIL, SE VOCÊ RECEBER SÓ UM SALÁRIO MÍNIMO, TERIA QUE DAR A BUNDA, VENDER SUA ALMA, E AINDA ASSIM IA FICAR FALTANDO UNS TROCADOS.

E pior, como o salário mínimo no Brasil é de 545 reais por mês, UM MENDIGO GANHA QUASE O DOBRO DO QUE O CORNO DE UM TRABALHADOR BRASILEIRO. E olha que 1000 dólares lá não é nada, já que o salário mínimo lá é de 2000 dólares. É como se o mendigo daqui estivesse ganhando 225 reais por mês, só que em compensação lá ele pode comprar uma televisão de LED, um videogame e ainda um notebook. Nem sei como esses filhos da puta são mendigos.

Então meu caro leitor, ta na hora de você tomar vergonha nessa cara e tomar a porra de uma atitude nessa merda. Eu apoio totalmente esse manifesto liderado pelo Felipe Neto. Entrem na merda do site do manifesto e assinem essa bagaça. Vamos fazer valer nossos direitos.

Aliás, não assinem o manifesto apenas, divulguem essa campanha no Orkut, Twitter, Facebook, Formspring, e até nos comentários dos sites pornôs – que eu sei que você visita, seu punheteiro.

Afinal, to cansado de ter que ir até a Uruguaiana comprar jogos piratas pro meu XBOX 360.

Anúncios

2 Responses to “#PrecoJusto”


  1. 1 Ana Luisa 30 abril, 2011 às 1:43

    Eu até concordo com a ideia do “manifesto”. MAS…Primeiro que hoje mesmo a gente aprendeu que nos Estados Unidos mal existe sistema de saúde público e tal, quero dizer, por mais que a ideia do projeto seja boa, o cara falou MUITA (sério, não foi pouca) merda no vídeo.
    Não se pode simplesmente tirar os impostos sobre um produto que vem de fora e não é só o Brasil que adiciona os impostos, o País que vende também. Ele vai chegar pro Obama e mandar ele se foder? Acho que não.
    Cara, taxas alfandegárias não envolvem só decisões do governo, tem de quem produziu, direitos autorais e uma cacetada de coisa. Por exemplo, se eu fosse nos Estados Unidos comprar um iPad, eu pagaria mais barato (o preço de lá), mas também pagaria imposto pra trazer pra cá, não é só o preço do produto. E esses impostos são de LÁ, não daqui. E eles impõem um limite de preço de produtos eletrônicos que você pode trazer, quer dizer, não é só chegar e escolher tudo que você quer e trazer, tem várias leis e tal.
    Óbvio que todo mundo fica puto em pagar um troço muito mais caro e também deve existir uma parcela desses impostos cobrada injustamente, mas, NUNCA, NUNCA que vai se pagar aqui o mesmo preço que “lá”. Isso é idiotice.

    Outra coisa que eu acho é que ele reclamou “legal” da educação e da saúde pra depois falar de bluray e video game, e o projeto se focou nisso, trazer jogo e console mais barato. Isso pra mim é a pior parte pq as pessoas se focaram na parte mais superficial de toda a problemática. Cara, não to falando que não é importante jogo barato, eu adoro jogo e adoro coisa barata! Quero dizer que ficou um discursso medícore burguês pq as pessoas esqueceram que existem coisas mais importantes do que jogo e bluray. Quem tem dinheiro pra comprar um console aqui tem dinheiro pra comprar jogo aqui, mesmo que não seja o tempo todo, economiza um pouco, mas tem, isso é fato, negócio é que não basta ter 4 jogos, tem que ter 15 né. Achei legal pq no post você não focou só nisso.

    O que eu realmente achei ABSURDO no vídeo (não to falando do seu post, o vídeo mesmo) é quando ele vira e fala que tem fontes internas de que as pessoas dp Planalto foram nos EUA e compraram iPad. Cara, quem não faria isso se fosse aos EUA? lol que comentário sem sentido e que tende a ser uma inverdade sabe, ninguém pode chegar afirmando esse tipo de coisa que nem sentido faz.

    Ou seja, fazer um vídeo pra parecer intimidador falando um bando de palavrão sem necessidade e fora de contexto até eu consigo (até pq eu faço isso a maior parte do tempo), só acho que ele deveria ter proposto coisas menos radicais, o que teria acontecido se ele tivesse pelo menos lido sobre o que ele ia falar, pq ele disse muita coisa errada e que é mentira. O pior vai ser ouvir gente defendendo tudo que ele falou pq não parou pra pensar que tá reproduzindo coisas erradas sabe…

    Mas falando do seu post, achei muito interessante 😀 De qualquer maneira é bom ajudar as pessoas a se unirem por algo que vai trazer benefícios por elas. Mas vale lembrar que mesmo que a internet seja lugar de novas ideias, nada vai ser concretizado de as pessoas pararem por aqui.

    • 2 Barbosa 02 maio, 2011 às 13:17

      Mas Ana, é obvio que nunca vamos pagar o mesmo preço de lá, é idiotice achar que conseguiriamos isso até por causa dos impostos do próprio EUA, mas o Brasil bota imposto a mais do que deveria ser. Os outros países que importam produtos americanos não botam essa cacetada de imposto que o Brasil bota, ai fica um preço mais justo.

      E tem mais: no caso dos videogames, eles normalmente não são importados, mas sim abrem uma sede nos países que quer vender, e isso faz até o preço dos consoles diminuir, como é o caso da Microsoft e do XBOX, que são oficiais aqui no Brasil. Mas o Playstation não tem sede aqui, e sabe porque? Porque o governo botou imposto pra cacete e a propria Sony não concordou e mandou o Brasil se fuder. Por isso, no caso do Playstation as lojas que vendem ele aqui tem que encomendar diretamente dos EUA(ou Japão, slá). Isso explica o porque de quando o Playstation 3 surgiu no Brasil ter custado quase 5000 reais, porque os vendedores tinham que pagar imposto direto dos bolsos deles.

      Não espero que eles botem um console a 500 reais aqui, mas pagar 2000 num playstation não da, e até a propria Sony ta perdendo consumidor aqui no Brasil, porque a diferença de um Playstation 3 pra um Xbox é quase de 1000 reais, e o Playstation ainda não foi desbloqueado, não dando assim pras pessoas aqui comprar pirata. No Brasil só tem Playstation 3 quem tem uma boa grana pra gastar com jogos de 250 reais, pqe quem não tem compra um jogo a cada 3 meses haha.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 126,592 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


%d blogueiros gostam disto: