Top 5 esportes mais bizarros.

 

A pior parte de se escrever um post é como começar o dito cujo. Pensando nisso, escrevi primeiro o “corpo” desse texto aqui, dando um singelo foda-se pra como iniciar-lo.

Então, nada melhor do que ser direto:

Se você acha que aqueles esportes norte americanos como beisebol, futebol americano e hóquei no gelo são estranhos, confusos e violentos, é porque não viu nada.

A seguir, os esportes mais bizarros que encontrei na internet (um salve para o Google).

1) Xadrez-Boxe

É, como o nome já diz é uma mistura de xadrez com boxe. Eu sei o que você deve estar pensando: “Como assim, quem é o imbecil que inventa/pratica uma joça de mistura dessas?”.

Consiste em 2 lutadores que jogam durante 4 minutos uma “emocionante” partida de xadrez, e depois passam 2 minutos num ringue se estapeando, e assim por diante. Vence quem der um xeque-mate ou mandar o adversário pra lona durante a luta. Não sei vocês, mas eu prefiro tomar um xeque-mate do que levar um nocaute.

Então quer dizer que um cavalo pode comer a rainha né? Humm..”

Agora, imagina vocês Mike Tyson e Evander Holyfield sentando pra jogar xadrez e, assim que toma um xeque-mate, Mike Tyson dá uma dentada na orelha de Holyfield e a arranca (de novo).

2) Sepaktaraw

Esse esporte de nome estranho surgiu na Malásia há cerca de cinco séculos e é um tremendo sucesso no Sudeste Asiático (também conhecida como “Terra do Olho Puxado”).

Ele é uma mistura de futvôlei – que já é uma mistura, mas enfim – com artes marciais.

Vendo esses caras nessas poses me fez lembrar do desenho Supercampeões. Goggleie.

O sujeito deve jogar, ou melhor, enfiar (interprete como bem entender) a pequenina bola de 170 gramas na quadra adversária. Quadra essa dividida por uma rede de 1,55 metros de altura, ou como prefiro chamar, um pouco mais que 1 Simões².

Para isso, os participantes tem que executar vários saltos e acrobacias – dignas de Jackie Chan e Jet Li juntos num filme de porrada – para que a bola pegue bastante força. Só de assistir uma partida dessas no youtube você fica zonzo.

3) Tejo

É um esporte praticado na Colômbia, considerado um dos “mais seguros do mundo“.

É uma espécie de um jogo com bolinhas de gude, só que ao invés de pequenas bolas de vidro, você joga pedras em pacotes com explosivos. Não entendi bem o objetivo, mas inicialmente têm que mover os pacotes explosivos com as pedradas. Sem que os pacotes explodam, óbvio.

Aí é só tacar essa pedra no explosivo e – BUUUUUUUUM!!”

Não sei quem foi o sociopata que criou isso ou o por quê do tesão desse povo em coisas que explodem, mas agora você sabe porquê a Colômbia é um pais de 28º mundo.

4) Cheese Rolling

Traduzindo para o português cru, é o “Rolamento de Queijo”. Ele acontece todo mês de maio na Inglaterra e atrai pessoas de várias partes do mundo.

Consiste em – pasmem vocês – rolar um queijo suíço morro abaixo, enquanto um bando de idiotas sem amor pela vida correm atrás do latícinio. Aliás, nem de idiota chamarei uma pessoa dessa, porque segundo o google o significado de idiota é

Pessoa ignorante, burra. Sem cultura e sem noção de nada!
O seu idiota, sai daí! Esse estacionamento é exclusivo para deficientes!

 

e como a foto mostra, eles são bem mais do que isso.

Se é no Brasil, eu acharia que é traficante fugindo do morro.

Vence quem pegar o redondo – o queijo, seu mente suja – e cruzar a linha de chegada primeiro. Obviamente, sempre têm animais que se machucam seriamente, desde um pequeno sangramento ou até algum osso levemente quebrado em dois.

-“Mas e daí? O esporte é divertido!” diria um gringo sem massa encefálica.

Você provavelmente já viu esse esporte num episódio do Pânico na Tv de 2008, em que Vesgo e Silvio foram participar de uma brincadeirinha dessas.

Como vocês podem ver, é puro idiotismo. No final, quem venceu não ganha nem a porra do queijo que ele se matou pra pegar, só ganha um “parabéns seu babaca” dos organizadores e vai embora pra casa com um sorriso no rosto.

5) Buzkashi

Na boa, se você acha que futebol americano é um esporte violento, vai achar o buzkashi o esporte mais hardcore do mundo.

É uma espécie de “pólo masoquista”, só que ao invés de uma bola é usado uma carcaça de cabra ou bezerro sem a cabeça, em que o jogador se abaixa com seu cavalo, pega e arremessa a carcaça para um gol – lê-se “um círculo pintado no chão com tintas Suvinil”.

Sinceramente nada que eu fale irá descrever essa foto direito.

Só que o mais legal é como eles afastam os jogadores adversário: eles usam CHICOTES!

Agora, imagina a cena: você esta tranquilamente montado em seu cavalo com sua carcaça de bode rumo ao gol, quando de repente chega o demente do jogador adversário, cheio de sangue nos olhos e com a faca nos dentes, e te desarma da “bola” com uma chicotada no meio da fuça.

Esse esporte não poderia ser praticado em lugar mais pasiguado e gentil do que o Afeganistão.

Então é isso, gostaram desses esportes  bem exóticos?

****

Não sei se vocês perceberam, mas o blog mudou radicalmente (meio difícil não perceber).

Além da mudança de visual, também botamos novas formas de você nos ajudar a divulgar o blog. No final de cada post haverá uns ícones pra você poder divulgar no twitter, facebook e outras paradex lá. Ajude a gente, não custará nada, e você ainda ganhará alguns pontos positivos pro seu karma.

Anúncios

0 Responses to “Top 5 esportes mais bizarros.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 126,592 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


%d blogueiros gostam disto: