Sooou, sou da Azzurra eu sooou!

Por Barbosa

Ao ler o título desse post você deve ter se perguntado “O que é azzurra? Alguma gangue ou máfia narcotraficante? Ou alguma torcida organizada?”.

Bem, quem pensou que era uma máfia narcotraficante, acertou.

Brinks.

Históricamente falando, Azzurra é o apelido carinhoso que os italianos deram pra sua Seleção de Futebol. E ao contrário do que você está pensando, eu não sou italiano.

Então por que essa porcaria de título Barbosa?

Então.

Vamos voltar um pouco o tempo pra 3 anos atrás. A exatamente 3 anos a minha escola resolveu fazer uma gincana que abrangesse todas as turmas. A escola foi dividida em quatro bandeiras de cores amarela, azul, vermelha e verde, sendo que minha turma fazia parte da amarela. E apesar de ter perdido nas duas modalidades que eu resolvi participar – basquete e cabo de guerra – a gincana não deixou de ser foda. Além de perder aula, a gente fazia educação física, alem de ficar torcendo igual idiotas. Como já disse, era foda.

E durante 3 anos todos esperaram ansiosamente que outra gincana acontecesse, até 1 mês atrás, quando foi anunciada uma nova gincana. Só que dessa vez, como ja tô no 2º ano, minha turma foi escolhida como turma chefe da cor azul (aliás, dessa vez só 3 cores foram escolhidas: azul, laranja e vermelho).

E como nossa bandeira é a azul, alguém resolveu dar o apelido de azzurra e acabou ficando esse apelido.

Agora, pulando a parte da preparação pra gincana e todo o blá blá blá que eu sei que você não quer ler – apesar de eu não me importar com o que você pensa. Sem ressentimentos –  pularei pra parte da ação.

A gincana começou de verdade na última segunda feira, dia 20. A escola toda foi para a quadra jogar e torcer pelas suas respectivas cores e eu não lembrava do quão cansativo pode ser torcer numa gincana.

A minha escola tem duas quadras, uma do lado da outra, sendo assim os jogos de varias modalidades eram simultâneos. Então era uma tal de correria pra cá e pra la INFERNAL, do tipo “A azul vai jogar futsal do 8º ano na quadra 1, vamos geral pra la!”, e depois “Agora tem um jogo de handebol na outra quadra, vamos pra lá geral!”. Isso ocorreu o dia todo. Das 7 da manhã até 5:30 da tarde. E o fato da minha turma ser a chefe só piorava tudo, nosso esforço era o triplo do resto da bandeira, a minha voz foi pra CASA DO CARVALHO!

E como se não fosse o bastante pra me cansar, eu ainda tive que me preocupar em botar pra dentro da escola os também blogueiros daqui, Luiz Felipe e Lucas Simões, que são ex-alunos, mas mesmo assim foram barrados.

Na verdade, eles chegaram a entrar, mas um outro amigo meu chegou depois deles e ficou barrado na portaria. Ai pra ajudar ele, os dois desceram pra pedir pra deixar ele entrar. Acabou que todos os 3 foram postos pra fora da escola e só foram conseguir entrar quando já era 5:00.

O dia só foi acabar com um jogo de futsal entre funcionários e alunos/ex-alunos que não teve nada de amistoso. Foi entrada dura pra cá, carrinho forte pra la, e por ai vai. Mas o grande destaque dessa pelada foi meu grande amigo Coppolla que, se deixarem chega na seleção. Se você estiver lendo isso aqui Coppolla, saiba que tu joga PRA CARALHO.

Se você que ta lendo esse post conhece o Coppolla, sabe que sarcasmo é pouco pra descrever o que acabei de fazer. Muito pouco.


Mas a gincana não acabou ainda. Como ja deve ter dado pra perceber, eu não joguei nada na segunda feira, porque o Ensino Médio só está marcado pra jogar sábado, e eu estou inscrito no basquete e no vôlei. E sem querer deixar de ser humilde mas ja deixando, meu time é o melhor do volei e o 2º melhor do basquete, o que não quer dizer que teremos jogos faceis, muito pelo contrário.

Mas é isso ai, torçam por mim sábado, que farei um novo post contando de como foi bom ser a equipe campeã da gincana (se DEUS quiser (yn)).

Por Barbosa

Ps.: por favor comente se você achou bom o post, ou sobre o que o post falou ou até mesmo pra xingar toda minha família, mas comenta filho!!! ABRAÇOS -q

7 Responses to “Sooou, sou da Azzurra eu sooou!”


  1. 1 lftrindade 25 setembro, 2010 às 19:41

    uahshuahusuhahsuhasuahu coppolla foi o nome daqele jogo, haha

  2. 2 thaiza 26 setembro, 2010 às 0:21

    mais feia impossivel eu nessa foto ein hahahaa
    SOOOOOU, SOOOOU DA AZZURRA EU SOU, O BICHO VAI PEGAR E NINGUEM VAI ME SEGURAR.. NEM O SINVAL! HAHAHAHAA
    cara, nós lutamos mttt, valeu por tudo 🙂 menos a parada da isabela que eu ainda to mtt puta! bjs

  3. 3 Filipe Oliveira 28 setembro, 2010 às 21:30

    ORRA!, realmente o coppola joga mt futsal, dalhe copola rumo ao hexa 2011221 rsrsç

  4. 4 pedro 29 setembro, 2010 às 15:48

    e a minha ali vestida igual aquele bichinho daquele desenho que eu não sei o nome.
    WTF ?
    o post ficou foda 🙂

  5. 6 Debora Neves 14 outubro, 2010 às 16:22

    Po nem postou sobre os resultados finais né.
    Parabéns a todos (:

  6. 7 Marcos Yuri 14 dezembro, 2010 às 19:54

    Coppolla…
    você como jogador é um ótimo amigo. ushaushaushaush (vlw Coppolla).
    Ae Barbosa, mandou bem!


Deixe um comentário

Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 128,310 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


