Resumão sobre o futebol carioca.

Por Barbosa

Um dia desses eu parei pra ler meus antigos posts e percebi que o último post que eu falei sobre futebol (tirando a Copa do Mundo) foi na semifinal da Taça Rio entre Flamengo e Vasco – em que o Vasco foi assaltado em campo, diga-se de passagem.

E qual o assunto que o ser humano masculino sabe falar melhor se não o futebol? Decidi então fazer mais posts sobre futebol de agora em diante, mas dessa vez irei falar dos clubes cariocas no Brasileirão, e não só do Vasco. E como não falo sobre futebol faz tempo, vou fazer um resumo do que aconteceu desde o começo do brasileirão até hoje (segundo turno). Só não prometo imparcialidade ok?

Vamos lá então.

BOTAFOGO

Depois de ser campeão do Campeonato Carioca – que quero lembrar aos botafoguenses que se vangloriam, não serve pra PORRA NENHUMA esse título – , o Botafogo conseguiu repatriar o meio campo Maicosuel e de quebra trouxe de volta direto da clínica de reabilitação o crackeiro Jobson.

No começo do campeonato tiveram alguns problemas e chegaram a ter ficado perto da zona de rebaixamento por duas rodadas, mas depois conseguiu emplacar um bom ritmo com os jogadores e tendo como principal arma ofensiva o atacante Jobson – alô anti-doping! – conseguiram subir bastante na tabela e agora se encontram na 5ª posição, na zona da Libertadores.

Botafogo sempre nada, nada e morre na praia. Será esse ano de novo?


FLAMENGO

Flamengo está indo de mal a pior. Contratou MAL PRA CARALHO e ainda perdeu jogadores importantes como Adriano e Vagner Love. Trouxe o volante Correa, repatriou o Renato Abreu – que até agora não jogou nada – e trouxe uma baleia perdedora de gols pro ataque, Val Baiano.

Com esses reforços o Flamengo cansou de tomar porrada e não fazer quase nenhum gol. Aí contrataram o Leandro Amaral (como vascaíno posso dizer que ele é um mercenário e ingrato pra caralho com o clube que trouxe ele de volta pro futebol. Morra.) e acharam que o problema do ataque estava resolvido. Até agora não fez nada.

Ai no último dia da janela de transferência tomaram vergonha e contrataram alguem que prestasse: Deivid (ex-Fenerbache) e Diogo (ex- Portuguesa e Olympiacos). Mas esses dois estrearam a pouco tempo, e o Flamengo continua tomando bordoada. Se encontra atualmente na 14ª posição, a 5 pontos da zona de rebaixamento. (meu lado vascaíno só consegue pensar: “IH, VAI CAIR!”.)

“Se essa porra não virar ole ole ola, eu chego lá..” (8)


FLUMINENSE

Totalmente o contrário do Flamengo, consegue fazer uma campanha impressionante, que o torcedor tricolor acustumado com Série C jamais esperaria. Contratou jogadores bons, como Emerson (ex-Flamengo) e Washington para o ataque, sem contar Belleti para a lateral e Deco para o meio. Depois ficam se perguntando porque o futebol carioca tem tantas dívidas financeiras…

Com esse time, Fluminense disparou na liderança e está a varias rodadas no 1º lugar, calando a boca de todos que diziam que ele seria o típico balão japonês: quando acende pega uma altura danada, mas quando acaba o fogo desce rapidinho.

Só que nas ultimas 4 rodadas o tricolor empatou 3 e perdeu uma na ultima rodada, para o Guarani. Com isso, o Corinthians fica cada vez mais perto de roubar a liderança do Flu. Quem chamava eles de balão japonês deve estar rindo nesse momento.

“Deco é bom”. Repita isso várias vezes rapidamente. -q


VASCO

O meu VASCÃO começou o campeonato muito mal. Perdia ou empatava com todo mundo. Chegaram até a chamar o Celso Roth pra comandar a equipe, mas logo que houve a pausa pra Copa do Mundo, resolveu trocar o Vasco pelo Internacional em busca de um salário maior, não durando nem um mês no Vasco.

A partir daí o Vasco começou a acertar, trouxe o técnico PC Gusmão e contratou reforços de peso, como Zé Roberto (ex- Botafogo e Flamengo) e Eder Luis (ex-Atlético Mineiro e São Paulo), além de repatriar o meia Felipe – que teve parte nos maiores títulos do clube – e comprou o meia Carlos Alberto em definitivo.

E até agora é só alegria. O time não perde desde que PC Gusmão assumiu, e ele próprio ainda está invicto no Brasilerão, pelo Ceará e pelo Vasco. O Vasco mudou totalmente a postura e a defesa que antes era sua fraqueza agora é uma de suas armas. O time conseguiu empatar 6 jogos e ganhar 5, saindo assim de perto do rebaixamento e começando a brigar por uma vaga na libertadores. Se encontra agora em 8º colocado, a 5 pontos do G4.

Será que esse ano voltamos a disputar libertadores?


E é isso, gostaram? É bom terem gostado, pois a cada semana farei um post desse falando sobre como foi a rodada do Brasileirão para nós cariocas (hehe).

Por Barbosa

Anúncios

1 Response to “Resumão sobre o futebol carioca.”


  1. 1 thaiza 07 setembro, 2010 às 0:58

    HAHAHAHAHAHA próximo post de futebol eu que vou escrever Barbosa! deco é bom, foi escroto demais! mas pelo menos vc defendeu o flu :O é né.. lider, nem tem o que falar mal! mas acho que agora depois de perder pro guarani de virada ainda :\ vamos tomar vergonha na cara e mesmo sem meu amado maracanã, vamos voltar com o nosso Muricybol e o brasileiro 2010 é nosso! 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 126,592 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


%d blogueiros gostam disto: