Um estilo de música chamado funk.

Por Barbosa

Vocês não precisam nem me dizer, eu estou sumido do blog. Eu poderia inventar vários motivos, como que eu fui sequestrado por um grupo de narcotraficantes colombianos, ou que eu estava em Las Vegas curtindo a vida ou então simplesmente poderia mandar você tomar no meio do seu furículo e não explicar nada.

Mas a verdade é a seguinte: foi por pura preguiça.

O Luiz Felipe chegou até a me mandar dois posts para por aqui no blog, mas eu não pus nenhum por preguiça. Além do mais eu ainda tinha que editar os erros de português e concordância dele, e isso exije um saco e uma boa vontade enorme.

Tudo devidamente explicado, agora vamos para o post.

*****

Na verdade, antes do post em si só queria fazer um breve comentário sobre o jogo entre Flamengo e Vasco no último domingo.

Felipe 1 x 0 Canetas BIC.

Comentário contabilizado.

*****

Agora ao assunto principal do post. O funk.

Mas o que seria o funk?

O funk é um tipo de música típica da LINDA cidade do Rio de Janeiro. Ele é um primo direto do Rap, e assim como ele, tem como intenção transparecer os pensamentos do povo que mora em comunidades carentes (popularmente falando, morros). Pelo menos essa era a ideia inicial.

Com o tempo o funk foi ficando banalizado. Quem não curte muito funk – normalmente os playboyzinhos da zona sul – diz que ele é musica de favelado. Não exatamente favelado porque mora no morro, mas sim por ter atos de favelice.

Mas cá entre nós, como você quer debater com essas pessoas, sendo que os funks de hoje em dia só tem putaria? A cada verso da música é uma insinuação a algum ato sexual. Músicas como ” é só catucadão, catucadão, catucadão“, “deixa arder” e “uh aceita” não são músicas que o Padre Marcelo cantaria em um dos seus cds, nem muito menos faria uma participação especial. Mas já pensou você ver um dia num folheto na rua: não perca festa tal com participação especial de Mr Catra e Padre Marcelo cantando o sucesso “Erguei As Mãos e Façais Um Coraçãozinho”. Sinistro.

Ergueei, as mãaaos e façaais um coraçãozinhoo

Porém, todavia, no entanto, eu não tenho preconceito contra esse tipo de música e nem contra quem ouve. Porque como diz um funk antigo, “é som de preto, de flamenguista favelado, mas quando toca, ninguém fica parado“.

O funk inegávelmente é a melhor música para se dançar numa festa, e eu não sou uma exceção das pessoas que o dançam. Mas eu não salvaria um funk na minha lista do Music Player, se é que você me entende.

Mas então, eu resolvi falar tanto de funk só pra poder lhes mostrar um vídeo que o meu amigo Thiago Rossi me mostrou no youtoba.

É uma mini série com vários capítulos entitulada “Como Surgem Os Funks?”. A cada capítulo os caras fazem uma paródia mostrando como que foi criado cada funk famoso da atualidade. Quem cria esses vídeo são os caras do canal “tiagoecezar”. Vale a pena, é de morrer de rir, e de vez em quando eles fazem um vídeo novo.

Dá uma sacada:

Agora, pra acabar com o assunto funk… você que curte um funk já deve conhecer a música “pentada violenta”.

Mas você ja viu a verdadeira pentada violenta?

Pois ela aconteceu num show da Furacão 2000 em algum lugar do Rio. Se liga:

É SÓ PENTADA, É SÓ PENTADA, É SÓ PENTADA VIOLENTAA.. HAHA

Por Barbosa

11 Responses to “Um estilo de música chamado funk.”


  1. 1 lftrindade 03 agosto, 2010 às 22:13

    CARACA, É MUUUUUUUITO ENGRAÇADO, MORRI DE RIR, SUAHSUA

  2. 2 Thamyrez 03 agosto, 2010 às 22:15

    teeeeenso demaais ‘-‘
    poxa essa do ” deixa arder ” eu nn conhecia D:
    odeeio funk mas confesso qe numa festa , ngm resiste :/

  3. 3 lftrindade 03 agosto, 2010 às 22:17

    O funk inegávelmente é a melhor música para se dançar numa festa, Mas eu não salvaria um funk na minha lista do Music Player, se é que você me entende.[2]

  4. 4 Bruno Little 04 agosto, 2010 às 0:03

    Eu gostei do post, algumas músicas são MUITO depravadas… Antigamente os funk’s eram tipo melody e agora banalizaram geral.

    Obs:Eu quero ver o Post do Koda(Luiz Felipe)

  5. 5 Lucas Castro 04 agosto, 2010 às 20:39

    Odeio funk, antigamente eu admito que até gostava, mas agora… Virou uma p***ria :/

  6. 6 Thaiza 04 agosto, 2010 às 20:59

    po Barbosa, de todos os videos tu colocou o mais sem graça? pra mim o primeiro é o melhor, hahahahaha

  7. 7 lftrindade 05 agosto, 2010 às 0:23

    cara, só pra deixar claro para o pessoal, os erros de português e concordância são porqe eu escrevo oq vem a minah cabeça e saio digitando e mando pra ele, e ele corrigi pronto!

  8. 8 Tainara 06 agosto, 2010 às 20:49

    Funk já foi bom. Mentira, já foi menos ruim Q UHMMM, BARBOSA DANÇA ATÉ O CHÃO, OAISOISOAISIOS brimcks

  9. 9 Gabriella 15 agosto, 2010 às 8:40

    viaado, tu conhece o Rossi? jura? eu nem imaginava…
    vou perguntar de ti pra ele \o/

    whatever, eu tava com saudades de ler aqui!
    tanto tempo sem entrar, rs

    beijos :*

  10. 11 Gabriella 22 agosto, 2010 às 11:35

    OIAHSAOIHS só pode ser! o Rossi só tem um mesmo..
    de Vila Kosmos, né?
    eu volto do colégio com ele todo dia
    é o melhor amigo do meu namorado
    OIAIOSHAHS é ele mesmo


Deixe um comentário

Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 126,592 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


