Olha a cobra! Ah, era mentira, foi mal.

Por Barbosa

Desde os tempos mais primórdios existe uma festa chamada Festa Junina, que como o nome ja diz, é comemorada em Setembro – sacanagem uhahauh. Essa festa comemora… éerg, comemora… alguém ai sabe que porra se comemora na festa junina?? Seria o orgulho caipira?? Mas enfim…

Não se sabe quando, nem onde e muito menos o por que de existir essa festa –  que também é chamada de Festa de São João – mas nós brasileiros mesmo assim comemoramos essa bosta. E ela por ser uma festa típica, tem todo um jeito típico de se comemorar.

Por exemplo, uma festa junina não pode acontecer se não tiver alguém soltando varios balões. Balões esses que eventualmente irão cair no telhado do seu vizinho chamado Evaristo que acabará resultando num incêndio gigantesco na casa, resultando assim num processo nos seus pais. Mas quem liga pra isso né? Outra coisa que não pode faltar é a famosa queima de rosca fogos. E como de costume, sempre sobra pelo menos um rojão, que no dia seguinte é soltado de manhã cedo por um filho da puta qualquer.

Rojão de pequeno porte sendo solto numa festa junina.

Pra participar da festa você deve estar usando um traje típico de caípira, que seria calça jeans e uma camisa quadriculada – se você botar ainda um boné da NY e um relógio de uma cor bem chamativa, tu pode ser confundido com algum integrante da banda Cine, cuidado.

A comida também tem que ser típica. Normalmente se come milho, canjica, pé-de-moleque e sei lá mais o que. Cachaça também é bem vinda nessa festa. Ou em qualquer outra, se você é um bebum que adora dar uma entornada.

Mas o que difere essa festa das outras (além da roupa e da comida) são as brincadeiras proporcionadas por tal. Coisas tipo “pular a fogueira”, “pescaria”, “barraca do beijo” e até a famosa dança do forró, não pode faltar. A dança do forró só acontece nas festas juninas das escolas, onde os professores obrigam os alunos desde o jardim III a dançar para todo o resto da escola e pais dos alunos.

Obs.: Se você ver um adulto dançando forró numa festa junina, ele com certeza ja está totalmente chapado.

“Beber, cair, não levantar, ir pro hospital e tomar glicose na veia” (8)

Mas pior que a festa junina comum, é a festa junina de escola.

Essa é mais uma desculpa para a direção da escola abocanhar o salário mínimo dos pais dos alunos. Com a desculpa de ser uma forma de “interação entre pais e alunos” – como se já não houvesse bastante em casa – eles obrigam as turmas a formarem grupos de dança que se apresentam para os pais dos alunos. A música é SEMPRE a mesma : ou é Falamansa ou é Rastapé, que por sinal não fazem músicas novas desde 2000.

Então falo por experiência própria quando digo pra você estudante: não vá nas festas juninas da sua escola (a não ser que você tenha marcado de pegar a Mariazinha atrás da barraca do milho, ai tudo bem).

Eu já não vou nas festas juninas da minha escola faz 3 anos. Depois que eu criei juízo e vergonha na cara pra ficar na frente de muito marmanjo dançando forró, eu parei de ir. Além do mais, minha dupla nunca era aquela garota gatinha cobiçada por todos na sala. E como hoje em dia toda festa junina lána escola enche pra caralho, resolvi parar de me arriscar a sair de casa para ir até a escola.

Mas é isso. Você entendeu o motivo do post? ÓTIMO!!! Depois me explica ok? .-.

Me desculpem, vocês merecem posts melhores. Quem sabe na próxima. Ou não.

Por Barbosa

Anúncios

5 Responses to “Olha a cobra! Ah, era mentira, foi mal.”


  1. 1 babiinicolaevna 24 julho, 2010 às 16:29

    Que triste… Eu tbm nao danço mais isso ^^
    ;*

  2. 2 João 26 julho, 2010 às 18:22

    Que blog mais LIXO! =@

  3. 4 Jack 27 julho, 2010 às 23:46

    QUE leitor mais LIXO [2] AShuAHSUhUAHSUhAUHSU

  4. 5 Dai 21 julho, 2014 às 12:50

    achei super engraçado e real


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 126,592 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


%d blogueiros gostam disto: