Porque criar um blog?

Por Barbosa, Simões e Luiz Felipe.

Um dia um velho sábio me disse que “as perguntas movem o mundo e não as respostas“. Então a pergunta que ta no título deste post move o mundo, que legal ein! Mas estou tentando responder essa pergunta para mim mesmo a algum tempo, e para isso tentarei usar a ajuda e o saco de vocês, ó ávidos leitores.

Esse blog começou da forma mais despretensiosa possível: era carnaval aqui no Rio, todo mundo tinha viajado e eu fiquei em casa chupando dedo. Na tv só se passava mulheres semi nuas sambando – não que eu esteja reclamando, mas uma hora enjoa.

Eu era um simples idiota com um computador em mãos que só sabia ficar no MSN e no Orkut. Levando em considerção que todo mundo tinha viajado, esses dois se tornaram tão uteis para mim quanto uma camisa do Corinthians para um palmeirense. Aí então resolvi explorar mais a internet.

Descobri então que meu amigo de longa data, Guilherme, que eu já não via a uns 4 anos, tinha um próprio blog chamado Nerd Calculista e que estava famoso, vejam vocês, por causa do Blog. Garotas que ele nunca sonharia em ter na época de Pio XII (nosso antigo colégio em que eu ainda estudo) estavam chamando ele de lindo no Tuínter e nos comentários do blog. Decidi ler os seus posts e cheguei a rir com alguns. O moleque que antes era um branquelo, magricelo e que adorava Yu-Gi-Oh aprendeu a escrever! Mas continuou branquelo e magricelo, se gosta de Yu-Gi-Oh ainda já não sei.

El Almeidon -q

Refletindo um pouco sobre isso pensei na possibilidade de criar um próprio blog. Somado com o meu tédio carnavalesco, me convenci a criar um.

Agora vou pular a parte em que falo sobre a chegada dos outros blogueiros Luiz Felipe e Lucas Simões – que se estiver lendo esse post, aí vai uma mensagem: DEIXA DE SER VAGABUNDO E ESCREVE UM POST NOVO SEU INÚTIL! –  e também sobre minha migração para o worpress.org para ir direto ao ponto.

Um blog vive de visitas. E do saco do blogueiro de postar também, mas as visitas são um incentivo.

Mas como fazer para divulgar o blog? Eu simplismente encho o saco dos meus amigos no orkut botando o link no status o tempo todo e também dos meus seguidores no Tuínter. Mas parece que isso não é o suficiente. Minha média de visitas é 60 por dia. E minha média de comentários são 2 por semana.

Com base nisso tudo venho por meio deste pedir encaricidamente que você, que está lendo isso nesse exato momento, me ajude a divulgar o blog. É algo simples. Se você tem twitter é só “cuspir” o link do blog lá. Já vai ser uma ajuda muito grande. Se puder, também comente nos posts que você gostar. Se não gostar também pode me xingar nos comentários, eu não ligo.

Então é isso. Começo aqui a campanha #FaçaUmBlogueiroFeliz. Essa campanha pode ser usada pra qualquer um, não só pra mim, entendeu? Se não entendeu foda-se, só bota a porra do link no tuínter que ta tudo certo :D.

Ah, só queria dividir mais uma coisa com vocês. Meu blog, como já disse, tem média de 60 visitas por dia. Aí eu hoje pacatamente fui dar uma olhada no meu painel de estatísticas de visitas e vi isso

490 VISITAS MANOLO! COMO ISSO?

Como você pode perceber as minhas visitas cresceram absurdamente de um dia para o outro. Eu não sei como, mas aumentou.

Então éerg.. então nada, só queria dividir isso com alguém.

***** UPDATE*****

Acabei de descobrir que foi porque o já citado Almeida divulgou meu link no Twitter dele. E pela primeira vez eu não precisei extorquir-lo. Valeu Guilherme, é noix :B.

Por Barbosa, Simões e Luiz Felipe.

14 Responses to “Porque criar um blog?”


  1. 1 babiinicolaevna 12 julho, 2010 às 0:28

    fez bem em criar o blog ^^

    490 visitas? tá famoso, heim? uahsuaihiu (:

    :**

  2. 5 Fhá 12 julho, 2010 às 16:40

    Saabia *-*
    Eu só descobri seu blog por causa do Almeida ❤

  3. 7 lftrindade 13 julho, 2010 às 15:39

    eu não escrevo posts???? ah tá vlw,
    490 visitas em um dia??? disso vc não me contou!!, haha
    po é bom saber qe o guigui ajuda agente as vezes o/
    se não pegava um buzão soltava na casa dele subia ate o apartamento e como ele estaria no pc, eu ja iria pro quartinho e… pedir pra divulgar, haha

    bom, qe bom qe vcs gostaram e divulguem!

  4. 9 Peh 13 julho, 2010 às 20:31

    sorte tua o Almeida ter lhe ajudado 🙂

  5. 10 lftrindade 13 julho, 2010 às 21:13

    ah sim!aushuahuhshuahushuhahsuhaushua, cara,temos qe agradecer ao almeida 😀

  6. 11 lssrs 15 julho, 2010 às 21:57

    UHSAUHSAHUSHUA barbosa, ja fiz seu post,ta feliz agora? 😀

  7. 13 Tainara 23 julho, 2010 às 0:01

    490 visitas ? IARAIRAIARIARIARA não tenho isso nem em um ano, haha
    entao, ajude o meu a ficar com mais visitas, quetal Q
    http://www.arrobascoloridas.blogspot.com/

    • 14 Barbosa 24 julho, 2010 às 17:48

      Poxa, gostei do seu blog huahauuha.

      Ja to te seguindo, me segue: @iambarbosa

      Ai depois a gente conversa sobre parceria e bah, ou você acha que eu vou ajudar teu blog assim, de mão beijada? aksoakso


Deixe um comentário

Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 126,592 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


