A internet e suas redes sociais.

Eu me lembro muito bem de quando eu ganhei meu primeiro computador. Era mais ou menos meados de 98, 99 e eu tinha uns 5 anos de idade. Eu tinha acabado de chegar da escola, entrei no meu quarto e vi um computador paradão la e um amigo da minha mãe que era craque em computador instalando programas nele. Eu pulei de alegria cara, afinal era o meu primeiro computador. O único lugar que eu mexia com computador era na escola (quando eu digo mexer lê-se ficar jogando um joguinho ridículo de uma tartaruga lá), então fiquei muito feliz.

Esse é o amigo da minha mãe instalando meu primeiro computador

No começo eu só gostava de fazer uma coisa naquele computador: jogar. Eu vivia jogando um jogo de MotoCross que tinha instalado lá e até curtia (como toda criança idiota). Depois eu fui ficando mais velho e meus interesses mudaram. Descobri que existia uma coisa chamada punheta internet naquele computador.

Depois disso eu resolvi mudar, parei de jogar joguinhos no computador. Agora eu jogava no site do Cartoon Network.

Você já deve ter percebido que esse post é sobre minhas aventuras jogando na internet quando criança. Nops, não é. Agora vem a parte interessante desse post: Tudo que sei sobre as redes sociais do momento: Orkut, Twitter e Facebook. Portanto, continue lendo…

Orkut

Aí os tempos mudaram, coisas passaram e inventaram uma parada que todos vocês conhecem por Orkut. Uma das primeiras pessoas a ter uma conta nesse site que eu conheça foi a minha tia. Assim que ela descobriu esse site ela saiu enviando convites pra Deus e o mundo. Aliás, ela que fez o meu Orkut. Aliás², ela usava meu Orkut muito mais do que eu. Afinal, eu não tava nem ai para esses sites, meus negócios eram com o Cartoon Network, Fliperama, Desafiando e etc (eu era novinho né, da um desconto).

Até que em um belo dia resolvi usar aquela merda seriamente. Mas mesmo assim eu dava uma passada no Orkut uma vez por semana e olhe lá. Tudo isso porque: Orkut é uma rede social, um site de relacionamentos. Levando em consideração que eu era um menino a certo modo anti-social, essa combinação não era muito boa.

Eu não passava de 60 amigos, sendo que a maioria era parente. Mas, assim como um Pokémon meu Orkut evoluiu – podre essa ein -. De 2008 pra 2009, meu Orkut passou a crescer inexplicavelmente (na verdade eu deixei de ser anti-social), e hoje em dia eu tenho 269 amigos. Levando em conta que a maioria dos meus amigos tem uns 500 amigos, eu continuo fodido.

Mas com o tempo, o Orkut foi ficando sem graça. Eu – e a maioria das pessoas pelo o que eu vejo – descobriram o quão idiota é esse site. As pessoas passaram a deixar um pouco de lado o site mais acessado pelos brasileiros. Mas ainda assim é o site que tem mais acesso brasileiro. Porém, outros sites de redes sociais foram surgindo, como é o caso do Twitter e do Facebook.

Twitter

O Twitter foi descoberto pelos brasileiros ano passado, mas já existe desde 2006. E eu posso dizer que fui um dos primeiros brasileiros a ter twitter. Eu fiz minha conta em 2008 quando eu li algo sobre uma declaração do baixista da banda Blink 182, Mark Hoppus, e resolvi fazer uma conta nessa joça. Mas logo em seguida eu deixei um pouco de lado, porque ao meu entendimento ficar escrevendo coisas do tipo “To almoçando” ou “Ganhei um jogo novo” ou “To fudendo” não eram do meu interesse.

E também eu não tinha nenhum conhecido que tivesse uma conta no twitter. Eu até tentei divulgar o site para algumas pessoas que eu conheço, mas a rejeição foi total. Eu cheguei no MSN em uma conversa em grupo de umas 5 pessoas e disse “Pessoal da uma olhada nesse site aqui que é maneiro” e me indagaram “Pra que serve isso?”. Quando eu disse “Ah você escreve o que você quiser, o que esta pensando, o que esta fazendo e bah” eu ouvi, ou melhor, li um grande numero de “Ah vai tomar no meio do seu c*, vai caçar uma mulher muleque”.

Depois de um tempo, a febre do twitter chegou em cheio. Todos hoje em dia tem um twitter e quem não tem é considerado um excluído internéticamente. O engraçado foi a pessoa que mandou eu me fuder me falar “Po cara, tu já viu aquele novo site, o twitter? Parece ser bem legal”. Eu ignorei tal fala para não chegar ao ponto de xingar a mãe e o resto da família do infeliz.

Mas enfim, eu só uso o twitter na maioria das vezes para divulgar o brógui que vossa senhoria estás a ler. Mas pelo jeito não ta funcionando. No twitter só tem nego filho da puta, esses punheteiros nem sequer se dão ao trabalho de clicar no link e dar uma olhada. Isso me deixa triste *mimimi. –q

Facebook

O Facebook é…

*Nesse momento eu percebi que eu não sabia porra nenhuma sobre o Facebook e resolvi tirar meia horinha para ler sobre. Não satisfeito com o que eu li, resolvi fazer uma conta no site – viu, o blogueiro de vocês aqui é muito legal, fez uma conta no Facebook só pra saciar a sede de vocês por conhecimento inútil – e tirar minhas próprias conclusões. Eis aqui elas

… Uma merda. Assim que eu abri a página de login e cadastro do site eu já não gostei, a interface é muito feia. Cheguei até a pensar que o site fosse legal quando eu vi que eu tinha uma porrada de conhecidos com conta no site, mas quando fui direcionado para a página usual de cada usuário, eu me senti uma mulher com um marido brocha numa noite de motel, ou seja, decepcionado ao extremo.

Nada no site me atraiu. Ele é uma mistura cuspida e escarrada de Orkut com Twitter. Não sei como essa porra pode ser considerada uma das novas grandes potências internéticas. Mas levei em consideração o fato de eu não ter ficado nem 10 minutos no site e lhes aconselho a se estiverem curiosos, vocês mesmo darem uma checada lá.

*****

Só queria falar por meio desse post que parem de comentar no post do Justin Bieber. Já to de saco cheio de toda hora um comentário novo chegar me xingando. Eu não to reclamando do fato de você estar a favor e gostar dele, mas sim do fato de que são SEMPRE os mesmos xingamentos.

Será que não percebem que algumas pessoas anteriormente ja o fizeram e não obtiveram sucesso nenhum? Tentem dialogar e não xingar. E o pior é que normalmente os comentários vem com mais erros de português que uma prova feita por uma mendigo flamenguista.

E ja vou avisando, se eu continuar a receber comentários com xingamentos naquele post, eu vou ter o prazer de fazer um post só pra exculachar cada uma que me xingou e não tentou conversar igual gente. Isso é uma ameaça.

*****

Po-po-po-por hoje é s-s-s-só pe-pe-pessoal, FUI.

Por Barbosa

10 Responses to “A internet e suas redes sociais.”


  1. 1 Bruno Rodrigues 02 maio, 2010 às 21:09

    Desculpa mas to sem paciencia de ler 😀 (comentario idiota)
    Depois eu leio 😀 kkk

  2. 2 desconhecido ;) 03 maio, 2010 às 20:37

    Achei interessante o post
    Porem na minha humilde opnião facebook, twitter, formspring e etc são modinhas antes que começem a me chingar ISTO É A MINHA OPNIÃO
    falando em formspring você esqueceu de falar dele.
    Mandou bem nesse post barbosa

  3. 3 Jack 04 maio, 2010 às 22:17

    GRANDE(entenda como quiser) amigo barbosa, gostei muito do seu blog, inteligente, sagaze com tiradas engraçadas, espero que continue postando!
    Grande abraço

  4. 4 Jack 05 maio, 2010 às 19:37

    FAIL. Não li que quem fez o post foi o luiz…
    então apenas mude o nome de barbosa para luiz… o que dá no mesmo ;D

  5. 5 lftrindade 05 maio, 2010 às 19:41

    mas não fui eu qe fiz, foi o barbosa mesmo :s, sauhsuhauhsuhuahushuahushua

  6. 6 Barbosa 05 maio, 2010 às 21:44

    up^
    Porra anderson é tão difícil assim ler o nome no final do post?
    hahahha

  7. 7 Isabella 05 maio, 2010 às 22:23

    Nossa, parabens pelo texto Barbosa! Me acabei de rir aqui em algumas partes e tudo realmente faz sentido rs. Só não gostei da parte do mendigo flamenguista, ó o preconceito ein! HAHA. Aaaaaaaaa e continue postando!

  8. 8 marig 05 junho, 2010 às 19:41

    Eu gosto mais do blog do Almeida. *-*
    Mas o seu também é bom, é sim .. E permita-me dizer que não tenho twitter e isso não me torna uma excluída internéticamente, pois tenho amigas .. Amigas fofoqueiras, que me põe a par de tudo. u_u Q
    MAIS POSTS, MAIS! *-*

  9. 9 @Reh_Santiago 09 junho, 2010 às 19:03

    nossa,ainda bem que não sou só eu!também achei facebook péssimo,sem nada pra fazer.”você curtiu fulano”.aah,dane-se se eu curti ou não,cuelhos .-.

  10. 10 ariella bernardes 27 março, 2011 às 22:22

    ora seu *****!

    não fale mau do facebook, é uma ótima ferramenta e dispensa orkut e twitter, eu amooooo

    se eu ver mais alguma palavra ofendendo o facebook eu vou fazer você ***** ** **!
    seu vi***!

    um grande abraço de uma nova amiga!
    beijos *__*


Deixe um comentário

Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 126,592 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


