O príncipe ~~sem nome~~.

Na vida de uma criança um video game significa muita coisa. É nele que o pequeno filhote passa horas a fio tentando derrotar o chefe malvado do castelo das trevas ou simplesmente fazendo gols no Real Madrid com o time de terceira divisão dele, sendo isso impossível na vida real. E eu não fui uma exceção. Ja tive 7 videogames. E não, não sou nerd, só fui uma criança normal.

E de todos os jogos que eu ja tive, só cheguei a “amar” três deles: Kingdom Hearts, God of War e Prince of Persia. Imagine vocês então qual não foi minha alegria ao saber que Prince of Persia acabára de virar filme? Foi anunciado que o filme estreiará dia 28 de Maio, e pelo o que eu vi nos trailers vai ser, digamos assim, foda.

Então como é feriado e geral viajou, vocês serão minhas cobaias para lerem o que eu acho desse filme. É sim. É a vida.

O jogo é dividido em uma trilogia. O primeiro se chama Prince of Persia: The Sands of Time e foi feito em 2003, o segundo é o Prince of Persia: The Warrior Within e foi feito em 2004 o terceiro Prince of Persia: The Two Thrones que foi feito em 2005.

Pois bem, a intenção do filme é retratar o primeiro jogo e tem o nome do mesmo: Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo. Mas a partir daí eu começei a não gostar do que eu li.

Na história original o principe não tem nome. Isso mesmo, não tem nome. O jogo todo ele é chamado de Prince (princípe em inglês). São três jogos, que demoram pelo menos 10 horas cada um, ou seja, mais ou menos 30 horas ininterruptas se você jogar os três jogos direto, e em nenhum maldito momento sabemos o nome do personagem principal.

Mas continuando, no primeiro jogo o enredo se baseia nisso: o reino do príncipe ~~sem nome~~ e seu pai, o Rei Shahraman, invadem e tomam conta de um outro reino lá. Nesse reino existiam varios artefatos valiosos, e dois deles eram bem especiais: a adaga do tempo e a ampulheta gigante do tempo. Esses artefatos unidos poderiam dar o poder de controlar o mundo, ja que a areia que esta dentro da ampulheta é fodona. Mas a única pessoa que sabe disso é o braço direito do Rei, um carequinha malvado chamado Vizier. Para tentar ter aquele poder, ele engana o famoso príncipe ~~sem nome~~ e faz ele quebrar a ampulheta gigante com a adaga, fazendo assim a areia escapar e todos os habitantes do castelo se transformarem em monstros de areia sob o comando de Vizier. Ao perceber a merdalhada que havia acabado de fazer, o príncipe tenta consertar, e para isso tem a ajuda de Farah, a filha do marajá da Índia.

Sim, a história do primeiro jogo é podre, mas o que me chamou a atenção nesse jogo foi a jogabilidade e os gráficos, não o enredo, mas enfim…

Isso que você leu foi a “introdução” do jogo. Mas pelo o que eu li, a história do filme vai ser essa: Nizam(o carequinha malvado no filme), que é irmão do Rei Shahraman, mata o próprio para ter o poder do Reino e bota a culpa no príncipe que, perceba você, dessa vez tem nome:Dastan. Assim, o príncipe foge e tenta provar sua inocência. Aaah se tivesse CSI nessa época, o carequinha malvado estava fudido.

Agora percebam meus queridos leitores, que a história do filme tem exatamente PORRA NENHUMA de parecida com a do jogo. Se essa realmente for a história do filme, é uma furada enorme dos estudios da Disney. Mas como no jogo, a história não me interessa nem um pouco, porque a ação parece ser simplesmente foda.

O fato de quem dirigi esse filme também me da uma esperança gigantesca de ser um filme fodástico. Ninguém mais, ninguém menos que Jerry Bruckheimer, o diretor de Piratas do Caribe, criador do já citado CSI e outros seriados fodas, como Supernatural. O cara é simplesmente um gênio.

Outra coisa que me anima foi a fiel aparência do ator Jake Gyllenhaal – o boiolão em Brokeback Mountain – com o príncipe ~~agora com nome~~ Dastan. Acredito que muitas garotas de 13 anos irão ver o filme porque vão pensar:”aaai nossa que gato, vamos pro cinema ver aquela coisa liiinda??

De um personagem gay para um herói de um jogo. Que avanço ein!

Mas apesar dos prós e contras, não espero nada menos do que um filme muito, como ja disse varias vezes, foda. Entendam vocês que esse é um grande passo para os cinemas, porque é gigantesco o número de jogos que tem enredo para um ótimo filme. Mas se fosse em 3D – como hoje em dia TODOS estão sendo feitos assim. Ja anunciaram Pânico 4, O chamado 3, Homens de Preto 3, Toy Story 3 e etc, tudo em 3D – seria muito mais foda. Na verdade eu nem sei se vai ser em 3D ou não, to torcendo aqui pra que seja.

Sei que essa minha empolgação toda pode até parecer meio nerd, mas dá uma olhada no trailer do filme que você vai entender esse meu ânimo todo:

Muito foda não?

E se esse filme der certo, espero que o pessoal ganhe inspiração para criar um filme do God of War. E se criarem, não há ninguém para botar como ator principal além do Vin Diesel. Kratos, personagem principal do jogo, é careca e bombado. Por acaso você conhece algum ator careca e bombado sem ser o Vin Diesel? Eu não… mas então, ai fica a dica:

.

.

Errg, não foi a esse Kratos que eu me refiria..

.

.

Agora sim!

Numa terra de príncipes guerreiros, nós somos os bobos da corte que irão pagar pra ver o filme. É sim. É a vida.

Por Barbosa

7 Responses to “O príncipe ~~sem nome~~.”


  1. 1 Roberta Smith 25 abril, 2010 às 1:33

    Eu também to muito ansiosa pra ver esse filme *-*! Meu irmão tinha (?) Prince of Persia pra PC e eu gostava (?²) de ver ele jogando, acho muito show (Não jogava porque achava que o jogo era difícil demais pra mim, apesar de realmente não me achar uma jogadora ruim, oquedefatonãosou, mas viver perdendo pro irmão mais velho no videogame e ter que aturar ele zombando de mim esevingandoquandoeuganhava deve ter causado esse efeito ¬¬)

    Aliás, atualmente a gente tem o PS3 e eu to tentando convencer meu pai a comprar God Of War 3, só que ele anda me enrolando porque o jogo tá caro :@

    MAS ENFIM, eu adorei o post! Ah, esse blog é muito bom (y) *-*

    (P.s: Ser uma garota que gosta de jogar videogame desde que se entende por gente faz de mim uma nerd? Ou pior, uma garota ~muito~ estranha? Porque eu sei que o número de garotas que gostam de jogar videogame não é pequeno, mas hoje em dia ainda tem gente que se surpreende com isso, tipo, “Uma garota que joga videogame, pffff!!” Huahsuashaushau -QQ)

    AiJesus, perdoe meu comentário muito longo e podre D:

  2. 2 Roberta Smith 25 abril, 2010 às 1:39

    P.s² (:B) : Mas não gostei de terem dado um nome pro ‘Prince’ D: e poderiam er sido pelo menos ~um pouco~ fiéis à história original, mesmo que ela não seja lá essas coisas.
    (E gostei do ator que faz o Prince-que-agora-tem-nome-Dastan, Huahaushuahsahu, mas só porque ele é mesmo parecido u.u -QQ)

  3. 3 Barbosa 25 abril, 2010 às 17:35

    HAHAHHA, tipo, eu não me impressiono mais com garotas jogando video-game, mas admito que me surpreendi com o seu conhecimento de jogos que não tem exatamente como público alvo o feminino. Uma outra garota por exemplo veria o God Of War e falaria: “nossa que jogo violento! bota um outro mais legal ai!”.

    Mas é legal saber que uma garota gosta de God of War e Prince of Persia. E não, isso não te faz uma nerd nem estranha, hahahaha, só uma grata surpresa (pra mim). E não se incomode com o tamanho do comentário não 😉

    E quanto ao filme, eu espero que eles não tenham modificado a história, porque vai ser muito escroto isso :S
    E quanto ao ator, sem comentarios 😐 aeioaieoaie’

    Cara, volta sempre no blog, gostei dos seus comentarios 😀 bjos ;*

  4. 4 Lipe Paes 26 abril, 2010 às 19:57

    Por mais que o tópico esteja grande, está bastante interessante. Quanto ao trailler, o filme parece ser FODA, espero que correponda as expectativas de todos.

  5. 5 lftrindade 26 abril, 2010 às 21:53

    concerteza eu vou ver no cinema!

  6. 7 juuh pixi 16 junho, 2010 às 7:38

    aaaaaaaaaaaaah, eu gostei do filme, mesmo tendo mudado muito coisa, e misturado um pouco -qqq
    ficou mtmtmtmtm bom *-* FUI NA ESTREIA CLARO Q


Deixe um comentário

Follow Politicamente Corretos 4.0 on WordPress.com

Visitas

  • 126,592 Bizoiadas

Destaques

Desenhos/séries que marcaram minha infância : Você têm saudades de quando era criança? Então saiba aqui os 5 desenhos que sinto mais falta;

Caos no Rio de Janeiro : Saiba tudo o que aconteceu quando houve a grande guerra entre o morro e a polícia carioca, além da tomada do Alemão;

Prêmio multishow, um fiasco : A versão 2010 do prêmio que premia as melhores bandas e cantores do Brasil foi um tanto quanto estranha. Saiba porquê.

-Mais dos melhores posts você vê aqui


